segunda-feira, 20 de abril de 2015

A noite é viagem

A noite é viagem 
quando estou contigo. 
Salto deste mundo
frio, sem estrada,
porto  . . . 
Quebra de ditos,
sentenças, 
ritos,
tristezas . . .
Aconchego  . . .
Silêncio  recortado 
e invadido 
por espasmos 
e juras
de vida, 
de beleza, 
de infinitos. 
Doce encontro 
de paz
e loucura,
brisa
e vendaval. 
Descanso sereno 
que, de repente,
se esgarça 
e se tinge 
da cor ofegante 
da busca cega
do prazer mais alto
e mais novo . . .

A noite é viagem
por ti,
contigo.
Aborda meu ser,
sem reservas,
e me leva pra longe, 
para onde nem quero saber.
Viagem ao sonho mais distante,
na nave mais linda
e próxima, 
mais suave
e aprazível  do mundo.
A noite é  viagem,
salto desta vida,
promessa,
realidade azul,
ou apenas mergulho 
em um céu qualquer, 
onde quer que seja,
que, de repente , 
me inventas
e me regalas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário