quinta-feira, 4 de abril de 2019

NUMA FENDA DO TEMPO


Sons e luzes silentes
pelos caminhos,
canções embotadas
 pela vida,
 letras mortas
a dizer da estrada só dor,
do sol pueris versos,
da casa arrumada saudade.

A rosa floriu, sim,
 dançou,
me escreveu poemas,
voou ... Mais que o céu,
tingiu meus dias,
me tomou, seduziu,
me fez amante,
me levou.

Porém, no alvoroço da festa,
tropecei numa fenda do tempo,
num espaço esquecido
da minha andança,
e a atropelei ...
e esmaguei.

As canções que compusera,
pobres, se calaram.
O vinho azedou,
a roda estancou...
O perfume que ficou
aos poucos se espalhou
e se perdeu.

E aquele riso abusado,
repentino,
vício novo regalado,
de tão largo, ousado,
se fez miúdo,
acanhado.
Encolheu-se pro mundo,
se apagou feito a noite
e se fechou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário