quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Falando apenas de amor

Queria falar de amor,
do meu amor.
Olho pra trás e vejo de tudo:
paixões, sol, dentes rindo,
afagos, ar puro ...
A vida me deu muito!
Senti perfumes,
dores, fui ao céu,
desci ao lodo
e renasci...
Andei bêbado no tempo,
juntei farrapos
e festejei com gala, 
fui xingado
e aclamado.
Invejado e desprezado.
Amei, fui amado!
Sofri e fiz sofrer.
Minhas lágrimas e meus risos
escrevem um livro torto,
sem nexo.
Meus passos não deixam flores,
mas a vida de tanta gente
exala meu ruído antigo.
Sim! Isso!
Hoje, posso falar de tanta coisa!
Mas, fico por aqui:
só amor!
Amor de muitas formas, tons,
músicas, esbarrões, soluços.
Hoje, sei que amei ... demais!
E sigo esta sina, sem mais.
Não quero mais.
Não preciso de mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário